Testemunhos

Chamo-me Tiago Fonseca, tenho vinte e um anos, sou da paróquia de Santa Maria – Covilhã e estou no primeiro ano no seminário.
Estudei numa escola secundária na Covilhã, onde conclui o 12º ano, e tomei a decisão de entrar no ensino superior, num curso da área das Engenharias.  Desde criança que sempre estive ligado à minha comunidade paroquial onde frequentei a catequese e depois de um convite do meu então pároco, entrei para o grupo de acólitos. Depois desse primeiro contacto mais por dentro da comunidade, envolvi-me com maior entusiamo nas atividades da paróquia onde também fui catequista, fiz parte de um grupo de jovens entre outras tarefas.

Já na Universidade, dei-me conta de que algo faltava na minha vida. Embora estivesse a fazer aquilo que eu próprio tinha escolhido e optado, não me sentia totalmente realizado e motivado, e assim, cresceu em mim um desejo de procurar dar resposta à pergunta: o que quer Deus de mim? Ou, o que deseja Deus para a minha vida?

Durante algum tempo tentei amadurecer e dar resposta a esta questão. Então senti que a melhor opção seria a de ir para o seminário.
Iniciei uma nova etapa da minha vida, uma caminhada de discernimento que faço no Seminário Interdiocesano de S. José, que funciona em Braga, onde somos quatro dioceses: Bragança, Lamego, Viseu e Guarda.

O meu dia-a-dia no seminário é bastante intenso, mas ao mesmo tempo muito gratificante, a oração ocupa um lugar de destaque, assim como a nossa reflexão pessoal e também comunitária, que culminam na celebração da Eucaristia diária.

Vivemos em comunidade, estudamos juntos, rezamos juntos e também temos os nossos momentos de convívio que são também uma parte fundamental do meu dia. Temos várias atividades culturais promovidas pelo próprio seminário e também algumas formações que nos ajudam a alargar horizontes e enriquecer o nosso conhecimento.
Toda a nossa vida é um desafio onde Deus se faz presente e por isso, é confiado Nele que continuo a caminhar todos os dias rumo a um objetivo que é servir nas comunidades da nossa Diocese.

Bem Vindos

Este espaço é vosso. Façam-nos chegar a vossa opinião e a vossa partilha. Vamos juntos!

Últimas notícias

Atendimento

©2019 Primarynet

Search